Pesquisar neste blog

segunda-feira, 7 de março de 2016

Tag: Doenças Literárias

   Oooooooi... Oi gente! Depois de hibernar com a promessa de posts mais frequentes, estou de volta!


  Como a criatividade da pessoa aqui estava no seu nível mais miserável, procurei pela internet sugestões de posts e, como eu esperava, as Tags são posts simples, criativos, divertidos e geralmente, fáceis de responder! Por isso, vou responder uma Tag literária chamada "Doenças Literárias".
  Essa Tag consiste basicamente em associar algum livro às doenças citadas, (que são nove) e explicar um pouco sobre o porque dessa escolha. Essa é uma Tag gringa, que foi criada pela SarawithnH, e traduzida pela Giu Fernandes do Blog/Canal Amount Of Words. 
  Agora que conhecemos a Tag vamos respondê-la, vamos lá!

1. Diabetes - um livro muito doce

Esse livro não é exatamente muito "doce", desses melosos, é um romance simples, adolescente e, que por algum motivo me fez pensar nele. Ele não é um dos livros do Nicholas Sparks, na verdade, é bem natural mas, por ser um livro tão fofo, escolhi esse para essa categoria.
Na Porta ao Lado - Luiza Trigo

 

Obs pessoal.: Fui no lançamento dele aqui em São Paulo e ganhei autógrafooo!! ♥♥♥ E ainda tirei uma foto com essa linda da Luly!

2. Catapora - um livro que você leu e não lerá de novo

Honestamente, me esforcei muito para pensar em um livro para essa categoria, mas mesmo que eu não goste de um livro, dou uma segunda chance, às vezes uma terceira chance. Então, essa categoria fica vazia, porque eu realmente não diria que não leria de novo um livro sem dar outra chance!


3. Ciclo Menstrual - um livro que você relê constantemente

Da minha autora nacional preferida. Com certeza, pro meu amado, minha vida, meu coração, meu tudo! ♥ Nessa categoria, o segundo livro da minha coleção que eu li e depois fiquei desesperada para comprar as continuações! Altamente viciante e releio constantemente como tomo café todas as manhãs! (e olha que é bastante café, hein!)
Fazendo Meu Filme - Paula Pimenta


4. Gripe - um livro que se espalhou como vírus

Acho que mesmo quem não leu, sabe que esse livro se espalhou como uma pandemia global de "Efeitos Colaterais" por aí. Esse foi o primeiro livro da minha coleção e, se não me engano, o li em 2013. Sem sombra de dúvida, esse livro se espalhou mais rápido do que Dengue no Brasil!
A Culpa é das Estrelas - John Green

(Capa original brasileira do livro e poster do filme no Brasil)

5. Asma - um livro que tirou seu fôlego

Esse não é um livro exatamente que te traz surpresa, mas conforme o livro vai avançando, os fatos reunidos vão te chocando. Pelo menos comigo foi assim! Esse é um dos meus livros preferidos que eu amo de paixão ♥ . Quero reler esse livro o mais breve possível, porque ele é maravilhoso...
Cartas de Amor aos Mortos - Ava Dellaira 


6. Insônia - um livro que te tirou o sono

Posso colocar tantos livros nessa categoria mas, esses são os que me fizeram ficar de noite até o amanhecer lendo por causa das suas histórias que prendem o leitor. Duas histórias distópicas, bem distintas.
Em Chamas - Suzanne Collins
A Seleção - Kiera Cass



7. Amnésia - um livro que você não se lembra muito bem

Infelizmente não me lembro bem desse livro, o que é uma pena, já que ele é maravilhoso! Esse livro aborda um assunto pesado, e para algumas pessoas pode ser um livro ruim. Para mim, realmente não é! Pretendo ver o filme esse ano, embora já tenha saído à bastante tempo e conta com a linda Angelina Jolie na adaptação do livro.
Garota, Interrompida - Suzanna Kaysen


8. Mal nutrição - um livro que faltou conteúdo para reflexão

Não faltou conteúdo diretamente à história, mas um epílogo de uma página sequer não ia matar ninguém né? Esse foi o último livro que li no ano passado e quando paro para pensar nele, só penso no que aconteceu depois do fim da história, já que no livro é mostrado que vai acontecer alguma coisa.
Enfim, esse livro é lindo e é bom sim para reflexão, mas se houvesse 'um pouquinho' a mais de história, mataria toda a minha curiosidade.
Uma Garrafa no Mar de Gaza - Valérie Zenatti


9. Doenças de viagem - um livro que te leva para outra época/mundo/lugar

Me leva para uma Chicago futurista e emocionante, numa história que só desprendi a mente quando terminei de ler! Enfim... Esse é um dos muitos livros que me levam para outro lugar, mas preferi escolher esse já que está perto da estréia do ultimo filme da Série. Com vocês...
Divergente - Veronica Roth


Bom gente, foi isso a Tag! Espero que tenham gostado, se sintam à vontade para respondê-la e continuem a acompanhar o Blog que dessa vez, eu JURO que não vou hibernar de novo, rs' 

Atenciosamente 
 - Ana C.






3 comentários:

  1. Q tudo sua postagem Aninha! 👏👏👏
    Adorei, cada vez mais amando seu blog. Vc escreve muuuuiito garota. Manda muito bem. Por favor, não para de escrever. 😍

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, Yane obrigada! Realmente me sinto mais disposta a postar com mais incentivos. Amanhã tem post novo!

      Excluir
  2. Q tudo sua postagem Aninha! 👏👏👏
    Adorei, cada vez mais amando seu blog. Vc escreve muuuuiito garota. Manda muito bem. Por favor, não para de escrever. 😍

    ResponderExcluir